top of page

Por que a homeopatia deve estar no topo da sua lista de autocuidado?

  • Writer: Ronise Duarte
    Ronise Duarte
  • Jan 22, 2018
  • 4 min read

Somos ensinados desde uma idade precoce que, quando se trata de saúde e doença, nossos corpos são bombas relógios. Eles são acidentes esperando por acontecer. Essencialmente, inimigos que precisam ser severamente repreendidos, transferidos para submissão através de procedimentos, tratamentos e medicamentos. Aprendemos que devemos entregar o cuidado de nossas partes separadas do corpo, peças disjuntas e sistemas não conectados a vários profissionais médicos. Porque os sintomas são o problema, simples assim. Livrar-se dos sintomas, curar a doença. Certo? Mas e se nossos corpos não forem inimigos? E se houvesse uma maneira melhor de ver a saúde e a doença?

Existe uma maneira melhor, e é chamado de Homeopatia. Provavelmente você já ouviu falar sobre Homeopatia, mas não tem certeza do que é isso. Ervas? Suplementos? Algo natural, não é? Você está no caminho certo ... Deixe-me contar um pouco mais. A homeopatia é um sistema de medicina de mais de 200 anos, originalmente desenvolvido na Alemanha. Ele usa formas muito diluídas de substâncias naturais (principalmente plantas e minerais) para estimular uma resposta de cura em uma pessoa, de modo que os sintomas resolva e a vitalidade aumenta.

Homeopatia significa "semelhante cura semelhante". Isso significa que, se uma substância causasse doenças em uma pessoa saudável, a preparação homeopática (muito diluída) curaria esses mesmos sintomas em uma pessoa doente. Há vários fatores-chave que definem a homeopatia além da medicina convencional - tanto em como ela é praticada quanto como funciona - que lhe dão a vantagem quando se trata de promover a saúde e o bem-estar VERDADEIRO, permitindo equilíbrio e harmonia do indivíduo . Aqui estão apenas alguns dos motivos que você deve considerar fazer Homeopatia parte do seu plano de bem-estar: Você pode se curar, em vez de apenas mascarar ou suprimir os sintomas Muito do atendimento médico convencional envolve a avaliação de sintomas, o diagnóstico e a prescrição de medicamentos para parar ou diminuir os sintomas. Embora esta abordagem possa de fato deter os sintomas, o alívio geralmente vem a um preço elevado. Muitas vezes, quando uma medicação é administrada para resolver um conjunto de sintomas, ele simplesmente causa supressão em um nível, fazendo com que o desequilíbrio seja expresso em outro nível. Um exemplo é a conexão eczema / asma. Muitas vezes, o uso de um creme de esteróides na pele levará ao desenvolvimento de asma. Isso ocorre porque o corpo é um todo e todos os sistemas corporais estão conectados. Quando um desequilíbrio se expressa através de um sistema de corpo particular, a remoção dos sintomas não cura o desequilíbrio - ele apenas coloca um bloqueio de estrada, e os sintomas têm que encontrar expressão em outro lugar. A homeopatia vê sintomas como indícios do desequilíbrio subjacente e um Homeopata usa as pistas para selecionar um remédio que estimule o corpo a curar o desequilíbrio, trazendo alívio em todos os níveis - mental, emocional e físico. Os clientes homeopáticos relatam um aumento na energia, vitalidade e sentimento geral de bem-estar. Estes são sinais de cura a nível fundamental.

Cuidados centrados no paciente Quantas vezes você teve a suspeita de que você não era o principal foco de seu médico? O atendimento médico moderno tende a ser centrado no médico, girando em torno da programação (e muitas vezes, do ego) do clínico. Nunca pergunte se você está pagando por um serviço, e que eles estão trabalhando essencialmente para você. Às vezes, parece o contrário. Pagamos muito dinheiro para uma consulta de 7 a 10 minutos, nas quais nossas perguntas e preocupações são freqüentemente descartadas. A homeopatia é verdadeiramente centrada no paciente. Você e sua experiência são o principal foco em cuidados homeopáticos. Em uma consulta, passo mais de 2 horas ouvindo cada novo paciente, convidando detalhes, descrições e perguntas. Toda pessoa é vista como um indivíduo, com características e qualidades únicas. Este processo me ajuda a escolher, com mais de 5000 remédios, o único remédio que ajudará o meu cliente. Agora, entenda que não estou sugerindo que jogue todos os tratamentos médicos convencionais a favor da Homeopatia. Isso não seria sábio. Em situações graves ou que ameaçam a vida, é muito importante procurar ajuda médica, já que a medicina convencional brilha absolutamente nas áreas de trauma, emergências, lesões e em algumas doenças agudas e infecções. Antibióticos, quimioterapia e cirurgia salvam vidas, não há dúvida sobre isso. Mas a minha pergunta é, por que muitas pessoas chegam ao ponto de serem essas as únicas opções? É o gerenciamento de doenças crônicas e a incapacidade de considerar o paciente como um todo que é a maior responsabilidade da medicina moderna. Não há opção, nenhum veículo para o bem-estar vitalício, dentro do sistema médico convencional.A homeopatia oferece essa opção.

A homeopatia é gentil e permite que o corpo se cure. Os medicamentos geralmente acompanham uma longa lista de efeitos colaterais e podem ser bastante perturbadores para a vida. Não é assim com remédios homeopáticos. Como eles são tão diluídos, o risco de efeitos colaterais é muito baixo e não há interferência com outros medicamentos. A homeopatia atua em nível energético e é capaz de apoiar e guiar o seu corpo através da cura. Os remédios são seguros para bebês, e para gravidez e amamentação. O que o bem-estar real pareceria para você? Mais liberdade? Mais facilidade? Mais alegria? A homeopatia leva um convite para explorar o que a verdadeira cura poderia significar para você. Eu encorajo você a se imaginar sentindo bem e inteiro, porque é possível. Nossos corpos são capazes de muito mais do que lhes damos crédito. Com o suave empurrão da Homeopatia, vi centenas de pessoas ganharem vida e experimentavam seu próprio poder de cura inato. Por que não tentar?

Jennie Hoglund, CCH, é Homeopata Clássico Certificada em Saint Paul, Minnesota, oferecendo atendimento holístico a todas as idades no Enlightened Wellness. Texto Original

 
 
 

Comments


bottom of page